domingo, 27 de fevereiro de 2011

Moacyr Scliar


O texto de hoje é em homenagem a um grande escritor que falecera está madrugada. Moacyr Scliar.
Algumas pessoas podem estar se perguntando o motivo de eu estar fazendo este post, ou o motivo de eu ter tuitado vários links sobre ele hoje. Eu vou lhes contar qual é a minha ligação com Moacyr Scliar.

Muitos de vocês, digo as pessoas da minha idade, tiveram o primeiro contato com os livros do Harry Potter. Mas o primeiro livro que li foi O anão no televisor, uma coletânea de contos do falecido escritor. E como vocês, que lembram até hoje da primeira página que leram, dos seus primeiros livros é o que eu guardo com o livro do Moacyr. Sem esse livro, de repente eu nunca leria algum outro, ou demoraria mais para isso acontecer. Eu nunca escreveria, o que para algumas pessoas isso seria bom, mas tudo que eu sou, na parte da literatura, como escritor e como leitor, eu devo a Moacy Scliar.

Eu espero realmente que haja um céu, e que esse céu se modifique ao gosto de cada um de nós e que o do Scliar esteja lá esperando por ele.

Aqui ficam alguns textos sobre ele que encontrei hoje:

David Coimbra: aqui

G1: aqui

Cia das Letras: aqui

E uma entrevista com ele na L&PM webtv: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário