domingo, 8 de janeiro de 2012

Sbornianos






Tangos & Tragédias é um espetáculo que venho recomendando desde que vi, pela primeira vez o DVD do show que fizeram na praça da matriz de PoA. E, agora que vi o espetáculo ao vivo, participei dele, assim como todos presentes no teatro reforço: VEJAM!.






Tangos & Tragédias é um espetáculo feito, com as mesmas musicas, já a 27 anos. Mas não do mesmo jeito. A plateia muda o espetáculo. Eles inovam.
Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky interpretam Kraunus e Pletskaya dois Sbornianos... ORA! Que diabos é a Sbornia, onde fica e como eles entraram no Brasil? Eu poderia aqui tentar explicar o que é a Sbornia e seu complicadíssimo sistema politico: O anarquismo hiperbólico, mas acho que nada melhor do que deixá-los explicar através da musica:



Aquarela da Sbornia




O evento tem suas peculiaridades, como o show ser menor que o bis, pois, de acordo com eles, o bis é a melhor parte do show, por isso encurtaram o espetáculo e aumentaram o bis.
A plateia ser ensinada a fazer o Bah! Perfeito.

Da forma peculiar de como falaram dos patrocinadores, que é outro evento do show.
Tudo isso, para que no final eles saiam do teatro tocando, parando na rua só para que gritemos o maior Bah! Do mundo.
 



Eu realmente não tenho palavras para o quão é engraçado! Eu não sabia que iria me divertir vendo, pois como dito mais cedo eu já conhecia o repertório de cor.

Só para acabar esse post devo dizer que a parte mais emocionante do show foi quando Kraunus e Pletskaya tocaram sua versão de Epitáfio e a plateia sem ser ordenada começou um coro acompanhando a musica.

Fiquem com algumas fotos que meu grande amigo Christan tirou.







Oia nós aí. Eu na esquerda e Christian na direita.





Final do Show






















Um comentário: