(para quem assiste o seriado sabe o por que da imagem dele estar aqui.)
Eu sei que existem muitos remédios feitos em casa que funcionam e que, inclusive, estão chamando pessoas que conhecem receitas de remédios caseiros para avaliarem se funciona e catalogarem. Mas não é desse tipo de remédio que eu vou falar. Sabem aqueles remédios tipo:
“O quê?! Que mane comprar Vodol para assadura! Pega um mamão maduro mistura com cinzas de cigarro e passa...Meu tio conhece um cara que fez isso com o filho dele e funcionou!”
Vale frisar que nunca, ninguém, que lhe diga uma receita dessas já a experimentou. É sempre o tio do sobrinho de terceiro grau da minha prima avó, nunca é: “Eu fiz isso, muito bom!” E o pior não é quando um tio seu de 45 anos de idade fala isso, o triste é quando sua bisavó fala e ainda reforça dizendo que foi a mãe dela que utilizou essa receita.
Vou contar para vocês o por que de eu estar tão indignado com esse tratamento não convencional:
Tudo começou com uma gripe.
Um dia antes de ir almoçar na casa da minha amada bisavó, o que não é raro de acontecer, eu tive uma febre de quarenta graus. Tomei um Paracetamol e dormi. Na manhã seguinte, ainda não me sentindo bem, liguei para minha bisavó avisando que não iria poder ir, ela entendeu e me receitou um remédio que sua própria mãe a passou. Depois de ter anotado os ingredientes exóticos fui ao super mercado perto de casa.
Laranja, xarope de groselha, gengibre, meia dúzia de ovos e um abacate. Já na minha casa, morrendo de dor de cabeça, peguei o papel que continham as instruções de preparo do infalível remédio.
Primeiramente pegue o abacate e tire sua poupa, deixando-a separada em algum refratário. Após isto, pegue dois ovos e retire as claras, deixando apenas as gemas dentro de algum outro pote. Bata as gemas até ficarem claras. Após as gemas batidas pege-as e as misture com a polpa do abacate, até ficar bem homogenia. Deixe no sol por 2 horas. Pegue o resto dos ingredientes e bata no liquidificador. Junte tudo e tome.
Tomei o que, talvez, tenha sido a coisa mais intragável do mundo.
Passei à tarde deitado suando e com dores. Mesmo detestando ir a hospitais, não tive outra escolha. Fiquei internado lá por dois dias. Na tarde do segundo dia minha bisavó foi me visitar. Estava ela, eu e o médico no quarto. A bisa então perguntou:
-- Nossa! Tudo isso foi uma gripe doutor?
-- Nossa! Tudo isso foi uma gripe doutor?
O médico responde:
-- Não. Ele esta sem gripe agora, foi internado por causa da intoxicação alimentar.
-- Não. Ele esta sem gripe agora, foi internado por causa da intoxicação alimentar.
O médico sai da sala. A bisa estava com um sorriso safado do lado da boca. Perguntei qual era a graça e ela respondeu:
-- Nada não, mas o remédio curou a tua gripe.
Depois disso eu fui pra casa e abasteci todo o meu estoque de remédios. Hoje eu digo: DIGA NÃO A REMÉDIOS NÃO CONVENCIONAIS!
-- Nada não, mas o remédio curou a tua gripe.
Depois disso eu fui pra casa e abasteci todo o meu estoque de remédios. Hoje eu digo: DIGA NÃO A REMÉDIOS NÃO CONVENCIONAIS!
Isso ai pessoal um abraço e curtam o dia dos namorados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário