sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do mundo uma benção.


                       Copa do mundo...é...eu fiquei matutando o dia inteiro algum motivo para falar mal da Copa do mundo -Eu sei que é antipatriota eu dizer, mas eu não gosto de futebol- e não consegui achar nenhum motivo para isso...e não intendo como vocês, vocês mesmos, podem falar mal da Copa do mundo! Esse evento é uma benção para nós brasileiros. Eu sei que alguns de vocês devem estar descordando de mim neste momento, mas o meu argumento para defender a Copa é muito bom e vai fazê-los mudar de ideia. O Meu argumento é:
                      Quando estamos em época de Copa do mundo, esta maravilha criada pelo deus do futebol, todos nosso problemas somem! Isso mesmo...Não tem mais miséria, não tem mais eleição, nada! Somos de 1º mundo agora, não temos mais nenhum problema durante esta época tão linda!
                       Por isso meus queridos, adorem este momento tão maravilhoso, pois até o imperador da Coréia do norte passou o jogo!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dica urgente: Ouçam Tangos e Tragédias



Olha pessoal!
Vou dar uma dica que deveria ter dado a muito tempo! A dica é: Escutem tangos e tragédias! É um dueto de músicos(/atores) do RS muito engraçados!
Aqui vai um pouco sobre os dois:

Tangos & Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez (Clique aqui e saiba mais sobre Hique em seu site oficial) e Nico Nicolaiewsky (Saiba mais sobre a Òpera "As Sete Caras da Verdade" de Nico Nicolaiewsky ou em seu site oficial: "Onde está o amor?") que são também os protagonistas desta comédia musical , encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeom de efeitos fantásticos. Todos estes anos em cartaz, ainda tem gente que vai assistir, muitos pela segunda, terceira ou mais vezes. É um espetáculo cult , uma espécie de vale-a-pena-ver-de-novo do teatro brasileiro.
Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
O espetáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil, onde segue em constantes turnés e conta ainda com uma versão integral para lingua espanhola, que já passou pela Argentina, Equador ,Colombia e Espanha. Em 2003 em Portugal, Tangos e Tragédias foi escolhido pelo publico como o melhor espetáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como "Espetáculo de Honra". Em 2007 voltam para uma semana no teatro Tivoli e rápida turnê pelo país.
E agora alguns vídeos!:
Ana cristina:




A dança do copernico:


Aquarela da Sbornia:

Aqui o site official: Tangos & Tragédias


sábado, 12 de junho de 2010

Remédios caseiros.


                                        (para quem assiste o seriado sabe o por que da imagem dele estar aqui.)
            Eu sei que existem muitos remédios feitos em casa que funcionam e que, inclusive, estão chamando pessoas que conhecem receitas de remédios caseiros para avaliarem se funciona e catalogarem. Mas não é desse tipo de remédio que eu vou falar. Sabem aqueles remédios tipo:
“O quê?! Que mane comprar Vodol para assadura! Pega um mamão maduro mistura com cinzas de cigarro e passa...Meu tio conhece um cara que fez isso com o filho dele e funcionou!”
Vale frisar que nunca, ninguém, que lhe diga uma receita dessas já a experimentou. É sempre o tio do sobrinho de terceiro grau da minha prima avó, nunca é: “Eu fiz isso, muito bom!” E o pior não é quando um tio seu de 45 anos de idade fala isso, o triste é quando sua bisavó fala e ainda reforça dizendo que foi a mãe dela que utilizou essa receita.
Vou contar para vocês o por que de eu estar tão indignado com esse tratamento não convencional:
Tudo começou com uma gripe.
Um dia antes de ir almoçar na casa da minha amada bisavó, o que não é raro de acontecer, eu tive uma febre de quarenta graus. Tomei um Paracetamol e dormi. Na manhã seguinte, ainda não me sentindo bem, liguei para minha bisavó avisando que não iria poder ir, ela entendeu e me receitou um remédio que sua própria mãe a passou. Depois de ter anotado os ingredientes exóticos fui ao super mercado perto de casa.
Laranja, xarope de groselha, gengibre, meia dúzia de ovos e um abacate. Já na minha casa, morrendo de dor de cabeça, peguei o papel que continham as instruções de preparo do infalível remédio.


Primeiramente pegue o abacate e tire sua poupa, deixando-a separada em algum refratário. Após isto, pegue dois ovos e retire as claras, deixando apenas as gemas dentro de algum outro pote. Bata as gemas até ficarem claras. Após as gemas batidas pege-as e as misture com a polpa do abacate, até ficar bem homogenia. Deixe no sol por 2 horas. Pegue o resto dos ingredientes e bata no liquidificador. Junte tudo e tome.

Tomei o que, talvez, tenha sido a coisa mais intragável do mundo.
Passei à tarde deitado suando e com dores. Mesmo detestando ir a hospitais, não tive outra escolha. Fiquei internado lá por dois dias. Na tarde do segundo dia minha bisavó foi me visitar. Estava ela, eu e o médico no quarto. A bisa então perguntou:
            -- Nossa! Tudo isso foi uma gripe doutor?
O médico responde:
            -- Não. Ele esta sem gripe agora, foi internado por causa da intoxicação alimentar.
O médico sai da sala. A bisa estava com um sorriso safado do lado da boca. Perguntei qual era a graça e ela respondeu:
            -- Nada não, mas o remédio curou a tua gripe.

Depois disso eu fui pra casa e abasteci todo o meu estoque de remédios. Hoje eu digo: DIGA NÃO A REMÉDIOS NÃO CONVENCIONAIS!

Isso ai pessoal um  abraço e curtam o dia dos namorados!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pedido!

Opa! E ai galera, tudo certo? Bom estou aqui para fazer um pedido. Eu queria que vocês comentassem os postes, para que eu pudesse saber como melhorar e tal. Quando peço para comentarem não to pedindo para dizerem: “ Muito bom”, “legal”. Pode dizer que esta uma merda, dizer que tem que melhorar...algo assim!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

No meu tempo...


Devo dizer que sinto um pouco de inveja das mães de filmes antigos ou que mirem os anos 70 e 80. Sabem aqueles filmes que mostram as mães dos personagens amaçando a massa do pão, pondo ela na janela coberta por um pano, esperando crescer? É desses que eu falo! Por que hoje em dia quando as mães dizem: “ Vou fazer um pão!” elas pegam um pacotinho com algumas instruções e tacam aquilo tudo dentro de uma panificadora, ajustam para ficar pronto em meia hora e já era!Minha mãe não bate mais na minha porta do meu quarto para me chamar para almoçar ou jantar, ela me manda um e-mail! Sinto que perdemos um pouco desses valores, como quando um jovem vai visitar sua avó, esperando aquele almoço delicioso que só as avós sabem fazer, e ela pede pizza! Mas uma coisa que não mudou, e acho que nem vai mudar, é aquela história do Tio! Sabe aquele Tio que é o engraçaralho da família? Esse é o Tio que vai, quando seu afilhado completar de 16-18, dar um dinheiro ou levar o moleque para um bordel, essa nunca muda. Antigamente(ainda peguei essa tradição =D) o que marcava a “maior idade”( ou o que fazia os adolescentes daquela época acharem-se importantes) era os pais lhes darem uma cópia da chave de casa. Eu lembro quando ganhei a minha. De verdade, na realidade, não mudou nada eu ter ganhado a chave, mas fez eu achar que estava com mais responsabilidades.
Já faz algum tempo que não vemos mais crianças brincando na rua. Jogando pega-pega, esconde-esconde e tal. Hoje se elas marcam para brincar de pega ladrão, elas dizem no e-mail: “AEWWWWW GALEROOOOU, VAMUS NO SERVIDOR DO THIAGO JOGAR CS! RIARIARIARIARIA!!!!! TAH DENTROUUUU!!!???!?!?!11111” Fico imaginando as lembranças que esses infantis de hoje vão levar para o futuro, pois até hoje eu tenho saudade de brincadeiras como: Tampocross, queimada, pega-pega, pega ladrão(jogávamos em um sitio de um amigo =D muito bom) Ai ai...saudades de quando era criança...tudo mais simples. Pois é galera só postei hoje, pois estava a muito sem postar, então adios!!!!