quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Achado




Hoje tive uma grata surpresa!
Enquanto arrumava e limpava meus livros, encontrei a seguinte coletânea de poesias titulada como: Caderno Literário. E junto com esse livro me veio um sentimento nostálgico, pois eu comprei direto de um dos colaboradores.
Rodrigo Araújo, que em um curto espaço de tempo tornou-se a mim um grande amigo. Ele trabalhava em um guiché próximo ao guiché da gráfica que eu trabalhava tempos a trás e infelizmente, por muitos desencontros, perdemos contatos.
Para não me alongar demais vou deixar aqui um dos poemas publicados na coletânea(e é um dos que eu mais gosto):

O almoço de hoje

Dizes-me, pela enésima vez,
Que o teu nome é sublime
Que tens nome de rosa, verso angelical
Sopro de vida
E dentro do teu coração cabe
Todo o amor do mundo.
Deve ser verdade,
Porque nunca a vi reclamar da lida:
Da chuva que cai; do sol que queima;
Do forno de lenha.
Ah, não ficas aí a contemplar-me,
Anda logo, venha!
O almoço de hoje é em tua homenagem.
Mas só o de hoje!
És incansável: velha, jovem, mulher
Anulada, às vezes, à luz do teu filho,
Às lágrimas do teu olhar de milho.
E agora até me sinto culpado, sem arte,
Porque não consigo escrever de música
Teu nome encantado na orquestra celestial
Regida em conformação ao versejar de Deus.
E se Deus tinha essa obrigação,
Fizeste-te por mátrio carinho
O sorriso que me dedicas
E a todos os filhos meus:
Que não sejam únicos;
Que não sejam anjos,
Mas precisam de ti
Neste dia especial!

Preciso de ti;
Precisamos de ti,
A cada dia,
Por toda a vida,
MÃE.

Mãe, fazes o meu prato!...
O meu também!...
E o meu!...

Anchel Tinoco

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Post novo.

      
      Só para não deixar vocês sem um post novo essa semana e também para que não me atirem pedras. Eu sei que deveria ter postado no domingo que passou o segundo episódio do André, mas como vocês não reclamaram acho que vou esperar até o domingo chegar e prometo que vão ter coisas bombásticas nesse episódio.
       Bom, vamos ao post em si:

       Solução para o sedentarismo?

       Eu estava em um martírio sem volta. Descansando de fazer nada. Olhando para o infinito imaginando o que as outras pessoas devem estar aprontando enquanto eu mato o pouco tempo que tenho para fazer nada. 
       Bom e nisso fiquei durante dias. Olhando para cima, para baixo, pro lado, pro outro. Sem fazer nada. Que tédio, não? Já os deixei entediados, aposto! Pois é. Até que eu cheguei a conclusão mais óbvia e simples possível para sair desse abismo sedentário. E sabem qual é? Não sabem...Bom vou contar logo logo e aposto que ficaram boquiabertos.
A solução é o seguinte: Fazer alguma coisa!

       Sim. Genial, né não?
       Sô capaz de apostar com vocês que estão sentindo ou um pouco de raiva ou idiotas por não terem pensado nisso antes. Mas não fiquem assim, pois eu também fiquei pasmo com essa solução divina. Só que, como sempre, uma resposta leva a outra pergunta. E a pergunta é: Fazer o que?
Então eu retornei para a cadeira, servi uma xícara de café e voltei a: Olhar pra cima, lado, outro lado, baixo até que em quando iria virar a cabeça para dar continuidade ao ciclo de olhadas para cima, baixo, lado, outro, eu vi na diagonal. E sabem o que eu vi? Eu vi um poster de filme. Resolvi então ligar para um amigo e ir ver um filme. E a infinidade de perguntas e respostas continuou chegando.
Onde ver o filme. Que filme ver. Qual refrigerante tomar. O que comer. E por ai foi, até decidirmos ver Hancock. Estávamos vendo o filme quando chega a cena em que o Hancock faz a barba usando as unhas da mão. E o Diego, amigo que veio ver o filme comigo, disse:
       --Pois é. Seria tão mais fácil se fosse possível fazer a barba assim.

       --É. Sortudo é o Hancock, que pode. - Disse em um suspiro de desânimo.

       --Ele não consegue né.- Disse, Diego, em tom de deboche.- É efeito do filme.

       --O Will, pode não conseguir, mas o Hancock consegue.

       – Ah..tu tá entrando na do filme?

       --Sim,cara. É um filme...foi feito para isso, para gente acreditar nele. Só para dar uma fugidinha da realidade.

       E a discussão foi seguindo. E caros “leitorinhos”(para citar o David Coimbra =D) existe algo mais chato do que ver um filme com alguém cético do lado? Afinal...se quiser ver a verdade vá assistir Documentário ou o Balanço geral. (turumtishhhhh...) Fica a dúvida para vocês discutirem nos comentários: É melhor quando entramos de cabeça no filme ou quando vemos de fora tendo em mente, SEMPRE, que é ficção e não é para levar em conta?(lembrando que é naquela hora...levar em conta o filme e sua realidade e não misturar com a nossa.)

Moral da história: Assistir um filme não é solução para o sedentarismo. E sabem o que isso quer dizer? Com licença de vocês, voltarei a beber meu café enquanto olho: para cima, baixo, pro lado, pro outro...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

#FanArtFriday

      Olá pessoas! Hoje é uma sexta feira temática para o site Pink Vader! Sim. Todas as ultimas sextas feiras de um mês o Pink Vader Promove um "desafio"para o pessoal que desenha.
      Eles dão um tema e o resto é com nós desenhistas (sim, eu estou me incluindo xD). É bem legal. Falando nisso, fica a dica de site: Pink Vader.
Olha ai a minha contribuição para a #SMFriday (Super Mario friday. Hashtag no twitter. Vocês verão muito mais coisas lá =D. Ah! Me sigam @vinimachado560):





quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agradecimentos no Twitter


       Eu acho tão engraçado como o twitter funciona.

       Eu vejo ele como um mecanismo de “fala”. Dificilmente você dialoga através dele. Sempre lê ou escreve, mas nos últimos dias ele me vem causando uma estranheza muito ruim. E tudo isso é acontece quando alguém, por algum motivo, agradece pelo meu último twitt. O fato de agradecerem não é o problema, mas sim o que farei após receber aquele: "Obrigado".
       Normalmente sempre que recebo um: Obrigado/valeu. Digo: De nada/que isso! Mas como o twitter não é um chat, pois se não vão dizer que estou floodando, eu não sei como agir. Se agradeço, se deixo pra lá e fingo que nem aconteceu.

       Eu sempre opto por fingir que não recebi aquela mensagem.

       Só que isso me causa um remorso tão grande, me sinto tão mau por não agradecer o “obrigado”. Então eu resolvi fazer este post para vocês, os poucos que dizem Obrigado, por qualquer que for o motivo no twitter, para deixar essa mensagem:

       Que isso...não foi nada, era bom mesmo.



Abração a todos vocês.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dica do dia!


Pessoal! A dica de hoje não poderia ser outro além do blog do excelentíssimo David Coimbra!
Um grande escritor de crônicas, folhetins, romances etc. Que sou muito fã. Afinal se não fosse com certeza ele não estaria sendo indicado por mim agora( não que valha muita coisa o que digo, claro! xD) Sem mais palavras. Vou deixar aqui uma parte de um texto dele e o link do blog para vocês o lerem mais.

Mais uma matemática salvadora

Eu, por exemplo, eu sempre jogo os mesmos números na Mega Sena. Sempre, sempre. Tenho certeza de que vou ganhar o sorteio um dia e, mais!, vou ganhar sozinho.
Mas como sou generoso vou partilhar o prêmio com você.
Melhor: vou partilhar os meus números com você! Revelá-los-ei neste mesmíssimo texto, linhas abaixo.
Números infalíveis.
Que um dia me consagrarão.
E, agora, nos consagrarão.
Atenção…
Atençããão…
Aí vão os números! Os seguintes:

Continua aqui

domingo, 19 de setembro de 2010

André. - 1º episódio

      É. Ultima aula do dia. Que felicidade. Ainda bem, só mais um período e estarei livre. Nada pode dar erra...

       --Então pessoal, vou escolher as duplas para o trabalho do mês que vem. O peso dele é 30, então caprichem.

       Droga, eu e minha boca santa! Tudo bem, afinal, só um trabalhinho em dupla. Nada sério.
       Vamos ver as opções. Quem será minha dupla? Tomara que não seja o Júlio. O tipo de cara que combina com a palavra “babaca”. Era só olhar seu sorrisinho besta e aquele jeito de malandro que a palavra formava-se automaticamente em minha mente. Babaca, palhaço, idiota. Todas essas.
       Mais ao lado, Fernanda. Tomara que não seja ela também. O tipo de garota que qualquer novato adoraria fazer um trabalho em conjunto. Mas não se engane. Atrás daquele sorriso amável, em torno daquelas coxa grossas, bunda arrebitada e peito empinado se esconde uma garota perversa e muito esperta. Inicialmente vem cheia de promessas. Troca de números de telefone, e-mail. E idiota ia lá e fazia todo o trabalho sozinho.
      Como sei disso?

       Prazer, Idiota.

       --Júlio e Renato. Crisiele e Fernanda.


       Ufa! Livre dos dois!
       Mas ainda assim fico na dúvida. Quem será minha dupla? Na verdade, pensando bem, nem sei por que estou tão ansioso. Mas pensando em dupla, bem que poderia ser a Luana.
       Luana, garota linda. Ruiva, usa óculos. E nerd além de ser maravilhosa. Em todos os aspectos.
       Se fosse com ela estaria feito. E seria uma chance perfeita para me aproximar dela também. Provavelmente não terei outra chance como essa até o final do ano. Bem que a minha “linda” professora podia me ajudar nessa. Nunca fui um aluno ruim. Ok... seria mentir dizer que sou ótimo, mas veja bem...


       --André e....- é agora...sou eu- Luana.


       Puta merda! Sério!? Eu e ela? Mesmo?

       Mas e agora? O que vou fazer? Ela vem vindo, caminhando entre as classes, com aquele all star azul contrastando com o vermelho de seus cabelos, deslizando suavemente pelo caminho. Meu Deus! O que estou pensamento? O que devo dizer? Não posso gaguejar. Nem espirrar na hora. Deveria ser sério? Mulher gosta disso.
       Gosta?

       …

       Não gosta?

       Sim, você e todo mundo, deve ter percebido que não tenho experiência. Não sei nada dessas coisas. Nunca pego ninguém, aliás. Só quando elas estão bêbadas, daí é fácil elas acreditarem que eu sou o Janequine.
       --Oi? André, né?


      Não gagueja, NÃO GAGUEJA!!!!
      --O-o-o-i...he-he-he...Si-sim S-sou...Luana, né? - Droga! Po%$¨& caralh!@#% buc@#$%! Estraguei tudo!!! Nunca mais ela vai querer falar comigo....vai contar pra todo mundo quanto eu sou retardado...Olha ai! Tá até rindo.
      --Ó, aqui meu e-mail para gente marcar e escolher um assunto para o trabalho.- disse ela, com um sorriso amável por baixo daquele aro negro sobre o nariz.

       --Ta bom...então e gente se vê.

       Agora tu não gagueja né? Que momento constrangedor, ela tá me olhando, sem falar nada. Fala alguma coisa, Fala?!

       --Então...viu Ori...- ela tentou começar, mas a sirene, final da aula, soou naquele tom tão confortável e ensurdecedor pela sala. Salvo pelo gongo!

       --Er...tchau Luana...depois a gente se fala.
       --Tchau...não esquece de me adicionar. - terminou, falando sobre o ombro com um sorriso de despedida.


***


       Pronto. Adicionei. Agora é só esperar ela entrar.

       …(02:30pm)
       …(02:35pm)
       …(02:40pm)
       É...e agora? Ela não vai entrar. Sabia, esse e-mail tava com cara de ser falso mesmo. Ela tá tirando onda com a minha cara. Foi por que eu gaguejei, só pode. Ela. Aquela... Como eu pude me iludir com essa...essa...essa.
       ENTROU!
       Rá-rá!...O que será que eu digo?
       “Oi?”
       ...Aí! Ela me chamou primeiro! Que beleza, vamos ver.

Luana diz:
Oi! Tudo bem, André?
Dedé diz:
Oi Luana, tudo sim, e contigo?

Luana diz:
Tudo ^^. Então, pensou em algum assunto para nós fazermos o trabalho?

Quer manter tudo só nos negócios, né? Então tá...

Dedé diz:
Não, ainda não. Mas, que tipo de assunto que tu gosta?

Luana diz:
Eu gosto de séries, quadrinhos. Podemos tratar do lado filosófico de alguma obra. O que você acha?

Hm...Sabia que ela era nerd! Que bom...
Dedé diz:
Pode ser...Pode escolher qualquer uma que tu goste, caso eu não conheça eu corro atrás.

Luana diz:
Já leu Retalhos, do Craig Thompson?

Dedé diz:
Não...não li =/

Luana diz:
Não tem problema, eu te empresto amanhã na aula.
André, tenho que sair agora, até amanhã!

Dedé diz:
tá, tchau!

Pronto, agora é só esperar.

sábado, 18 de setembro de 2010

Uma boa dica de site!



Você gosta de boa literatura? E cultura nerd? O.N.E. É o seu lugar!
O
Nerd
Escritor
é um site onde vários escritores do Brasil e do mundo(isso mesmo, tem gente de Portugal lá =D) postam seu contos, para que os outros Nerds Escritores critiquem e avaliem o conto, dizendo onde melhorar e no que acertou! Vale muito a pena conferir pessoal! O o link aí: Nerd Escritor

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mais um site fenomenal!


Hoje eu vou lhes apresentar mais um site, na verdade acredito que muitos de vocês já conhecem, mas mesmo assim vou apresentar! O site maravilhoso e engraçado(pago mó pau mermo!) é: Nanquim na unha! O nosso querido Leandro Caracciolo(twitter dele).
Nanquim na unha é um site de tiras de humor. Leandro critica as coisas da internet, cotidiano e tem alguns personagens. Deles, o que eu mais gosto é a dupla: Tetinha e Aspone. Fica ai uma tira dos dois, espero que gostem e acessem o site dele:
 

http://nanquimnaunha.com.br

Observação inútil do dia.


      Estava vendo televisão hoje enquanto ajeitava as coisas, quando vejo uma propaganda de um aparelho de barbear-bic. E na propaganda fazem uma brincadeira de como identificar um homem de verdade. Vejam ai:




      Mas eu cheguei a conclusão de que nem uma das opções estão corretas. Um homem de verdade teria chamado a vigilância sanitária e denunciado o restaurante...PORRA! Tem uma barata lá! Caramba!
Essa foi a observação inútil do dia.
Obrigado, e bom dia a todos. xD

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Matando Robôs Gigantes - MRG

 Como foi dito no post anterior irei colocar aqui coisas de outros blogs também! Mas todas com seus devidos créditos. E a primeira coisinha que virá de outro blog para cá é:


M.R.G.!(Matando Robôs Gigantes) um podcast muito engraçado e descontraído. Toda semana com três podcast novos e com uma abertura nova! É um podcast curto. Cada episódio com 30, em média. Então é isso ae! Abaixo fica o link do blog deles para vocês baixarem o podcast.

www.matandorobosgigantes.com

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Aviso e pedido!

Opa! E ai galera! Como que cês tão?
Bem, espero eu. Bom eu tenho um aviso e um pedido para vocês =D.
Essa semana começarei uma “novelinha” aqui no blog que será postada semanalmente (a princípio todo domingo ^^) e quero que você, lindos(as) e maravilhosos(as) postem o que estiverem achando dos textos para que eu possa melhorar-los com as criticas de vocês!.
Outra mudança do site é que eu linkarei, sempre que sair uma tira, que eu ache interessante de blogs e sites que eu frequento! É isso ae vou agitar essa parada!^^
Bom, como vai ser a primeira coisa que escreverei semanalmente irei começar com um tema bem simples! Dependendo do feedback de vocês eu escreverei sobre outros temas!

E lembrem-se: Comentem! Nem que seja para dizer: Você é ruim morra!

Beijos e abraços!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Aspira.


     
       Hoje só para tirar a poeira do blog irei contar para vocês um fato um tanto engraçado que aconteceu comigo tempos atrás.
       Estava eu indo para o curso de administração quando um cara me abordou dizendo:
       – Aqui ó! Aperta minha mão!- falava bem baixo.
       – Que?- Era realmente baixo.
       – Aperta minha mão logo.
      Apertei. Ele olhou para os lados e voltou a olhar para mim.
       – Olha só, eu saí da cadeia a uma semana, tenho Aids e não tenho nada a perder.
       Nesse momento, eu olhei a minha mão. E pensei:”que merda!”
       – Tá, passa o dinheiro ai que eu to com uma faca na mochila.- olhei para ele.
       – Não tenho dinheiro nenhum pra te dar cara.
       -- Não tem?, para de frescura e passa ae!
       --Não tenho cara!
       – A vá! Pelo menos 2 pilas tu tem que ter!.
       – Que parte tu não entendeu? Não tenho dinheiro, cara!
       – Tá, então passa o celular.
       – Me roubaram, semana passada.
       – Roubaram?
       – Pois é...
       – Que merda...
       – Eu sei...
       – Tá...vai, sai da minha frente vai embora. Que saco- saiu o terrível bandido reclamando.

       Pois é essa foi a minha experiência com um bandido amador! XD!