quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Desabafo.


Se tem uma coisa que me entristece muito de pensar, não só a mim, mas muitas outras pessoas no Brasil, e em muitos outros lugares do mundo, é politica. Sempre que eu penso em algo que se refira em politica, converso, discuto, politica, meu dia vai pro ralo. Mas também não sou cético ao ponto de pensar: A culpa é do pessoal todo lá de cima, o senado, o governo, o grêmio estudantil, o que sege. Tudo o que acontece é reflexo de uma sociedade doente que criamos. Ver alguém no jornal, tanto impresso quanto televisionado, morto, sequestrado, etc e tal, não assusta mais ninguém, e isso me assusta.
Vou dar como exemplo:
um caso, que a muito tempo foi televisionado, impresso, por um grande período, foi o caso da menina Isabela, algo terrível. Mas o problema não é noticiar isso, o problema é o Brasil, ou pelo menos grande parte dele, fechar os olhos para o resto e enxergar apenas esse caso. No Brasil, no mundo, ainda estão acontecendo coisas, pessoas estão morrendo, estão sendo mortas, estão se matando, estão roubando, passando fome e mais tantos outros problemas que estão tendo, e nós usamos uma viseira para ver apenas um caso isolado, isso não é compaixão, não estamos com pena da menina, nós sentamos em frente a TV para ver o caso, que passa diariamente no jornal, isso não é ter algum sentimento sobre o que acontecera, mas sim um entretenimento.
Pensar nisso tudo me entristece, e me entristece muito mais de saber que isso não é um caso isolado. Um policial matar alguém, roubar, bater, sem necessidade, não é mais UM caso, é algo que acontece, e pelo jeito vai continuar acontecendo. Como eu disse antes, a nossa sociedade esta doente. Nossos esforços não devem ser de : Vamos prender, vamos caçar o mandato, vamos abrir CPI's.
A solução é a educação, por que a sociedade esta doente, e nós a deixamos doente, e isso acontece na criação! E uma boa criação não é ser criado a leite, ouro e mel, uma boa criação é ensinar princípios, limites, virtudes. Essa doença começa de como você cria seus filhos, dos exemplos que você da ao seu irmão, sobrinhos, netos, quem for, tudo ira refletir.
Todos estamos doentes, e nós não mudaremos, mas a geração que esta vindo pode mudar, então temos que por ordem nessa bagaça e prestar mais atenção, antes que seja tarde demais!






Vinicius Machado